O entusiasmo da Kia com o Brasil é tão grande que em maio deste ano a marca já havia anunciado quais modelos estaria expostos no Salão do Automóvel de SP. Das seis novidades mostradas à imprensa nesta terça-feira (26), apenas o Sorento já havia sido lançado. Todos os outros cinco foram vistos no Brasil pela primeira vez.
A fábrica sul-coreana reservou para a feira a apresentação da Sportage (baseada no Hyundai ix35), nova geração do SUV de entrada da marca, e do Cadenza, substituto do Opirus, que chegam às lojas logo após a feira, com a expectativa de dar um salto nas vendas da marca. O objetivo da Kia é encerrar 2010 com 58 mil unidades comercializadas, mais que o dobro das 26 mil unidades registradas de 2009.
A nova Sportage sairá por R$ 83.900. O Cadenza será vendido a partir de R$ 119.900 e até 124.900. Em dezembro, carimba seu passaporte para o Brasil o Kia Soul Flex, com propulsor 1.6 litro de 130 cavalos de potência (6 cv a mais do que o bloco a gasolina), e a nova geração do Magentis, que além de nova 'cara' passará a se chamar Optima, nome adotado mundialmente para o sedã. O Soul flex virá com o mesmo preço da versão a gasolina: R$ 52.900.
Mais estreias em 2011
Para janeiro de 2011 a Kia reserva a estreia do Cerato Koup, a versão cupê do sedã Cerato, com duas portas, e o Cerato hatch, conhecido como Forte nos Estados Unidos, que chega com motor 1.6 litro a gasolina de 126 cavalos para disputar uma fatia do segmento de hatches médios, com Volkswagen Polo e Fiat Punto, por exemplo.
Apesar de não estar em exposição no salão, o utilitário Bongo é outro modelo que a sul-coreana aposta para levantar as vendas no país. De acordo com a marca, o modelo feito no Uruguai será o principal responsável por elevar as vendas da Kia Motors do Brasil para o patamar de 90 mil unidades em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário