
O presidente mundial da Peugeot, Philippe Varin, confirmou nesta quinta-feira (30) durante o Salão de Paris que o sedã 408 será lançado no Brasil e em outros países da América Latina. O modelo estará exposto no Salão de São Paulo, no final de outubro. De acordo com a Peugeot, o carro será fabricado na planta da Argentina.
O sedã foi lançado na China em janeiro deste ano e é feito sobre uma plataforma global, destinada exclusivamente aos mercados emergentes. Por isso, a versão vendida no país será muito semelhante à chinesa.
No Salão de Paris, o principal destaque da Peugeot é 508, o sucessor do 407 e 607, que será fabricado primeiramente na França e depois em território chinês. O lançamento no mercado europeu está previsto para fevereiro do ano que vem e a montadora espera alcançar a marca de 200 mil unidades até 2012.
Peugeot 508 no estande da montadora no Salão (Foto: AFP)O novo modelo será oferecido nas versões sedã e perua, com oito opções de motorização 1.6 litros: cinco a diesel e três a gasolina. Para 2012 está prevista a versão híbrida.
A Peugeot não fala ainda sobre a possibilidade de comercializar o sedã no Brasil. No entanto, se a fabricante francesa seguir o discurso de seu presidente, de que a marca vai se fortalecer globalmente com novos produtos, a versão sedã poderá chegar ao mercado brasileiro entre 2012 e 2013. Confira outros destaques da marca:
EX1
Peugeot ex1 (Foto: Francois Mori/AP)O carro conceito elétrico Peugeot EX1 foi criado para comemorar os 200 anos da marca francesa. Trata-se de um roadster de dois lugares com dois motores elétricos, um em cada eixo e com 170 cavalos cada, fazendo o veículo alcançar até 340 cv de potência, com torque de 24 mkgf à frente e atrás.
Segundo a montadora, o carro, criado com inspiração esportiva e também nos videogames, tem o formato de uma gota d'água, com a traseira afunilada e as duas rodas de trás próximas uma da outra. O EX1 mede 90 cm de altura e 1,77 m de largura.
Além dos sistemas de retenção do veículo, os passageiros são protegidos pela altura da célula de carbono, que constitui um arco de segurança sobre as cabeças.
3008 HYbrid4
A versão híbrida do crossover Peugeot 3008, o HYbrid4, tem como principal diferencial o sistema que combina um motor elétrico com um propulsor a diesel 2.0 de 163 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.
Peugeot 3008 HYbrid4 no stand da marca francesa (Foto: Reuters)Assim, ao somar o desempenho dos dois blocos, a potência do carro chega a 200 cv, o que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e a velocidade máxima de 209 km/h. De acordo com a fabricante francesa, o consumo de diesel é de 26,3 km/l.
saiba mais
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SALÃO Land Rover apresenta Evoque, que chega ao Brasil no ano que vem Citroën adia para 2012 a estreia da linha luxuosa DS no Brasil Novos VW Passat e Jetta chegam ao Brasil no primeiro semestre de 2011 Enquanto a Europa prova o híbrido, o mercado brasileiro receberá ainda este ano a versão “tradicional” do modelo. O 3008 foi desenvolvido com base no conceito Prologue, mostrado no Salão de Paris de 2008.
iOn
O Peugeot iOn, produzido em parceria com a Mitsubishi no Japão, já pode ser encomendado e deve começar a ser entregues em dezembro, mas apenas para frotas de governo e empresas. Posteriormente, o modelo será vendido ao público. A estimativa da marca é comercializar até 50 mil unidades até 2015.
Segundo a fabricante, o compacto representará a nova geração elétrica da Peugeot no mercado europeu. O iOn roda até 150 km graças ao sistema de recuperação de energia durante as desacelerações e frenagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário